AlimentosDicasEmagrecer

Como Perder Barriga – Rápido e Simples!

Quer saber Como Perder Barriga em pouco tempo? Então leia esse artigo!

O número de alunos matriculados nas academias cresceu em uma proporção que poucas pessoas imaginavam. Mas não foram apenas as academias que ganharam destaque nesse mercado da beleza, as clinicas de estética, lojas de suplementos, restaurantes com alimentos saudáveis também ganharam um número significativo de seguidores.

Os principais objetivos que as pessoas buscam são:  emagrecerperder barriga, ficar em forma consequentemente ter mais qualidade de vida e saúde. Mas nem todos possuem condição financeira ou tempo de ir à academia, almoçar fora ou fazer tratamentos caros em clinicas de estética. Essa matéria tem como intuito mostrar as diversas opções que estão ao alcance da maioria para perder barriga e eliminar o máximo de gordura.

1. Alimentação Correta

Nosso corpo é a máquina mais perfeita que existe sem dúvidas, e quando se fala em máquina não podemos esquecer que toda máquina existe um motor e suas engrenagens. Precisamos ingerir tudo que a de mais qualitativo quando citamos alimentos. Eles são a fonte de energia e combustível para o nosso corpo. De sempre prioridade aos alimentos com baixo “índice glicêmico”, eles são liberados de forma gradativa assim liberando energia aos poucos sem que ocorra o acumulo de gordura pelo seu corpo. O excesso de doces e guloseimas aumentará drasticamente o acúmulo de gordura abdominal. Se alimentar da forma correta é o primeiro passo para quem deseja perder barriga. Não adianta você se matar na esteira se a alimentação não estiver de acordo com seu objetivo. Existem casos de pessoas que apenas ao mudar a dieta já notam um resultado absurdo sem nem precisar praticar exercícios. Dê preferência aos alimentos integrais, frutas com baixas calorias e pouca sucarose, verduras, legumes e raízes.

Caso você não aguente ficar longe do refrigerante e da cerveja fique sabendo que eles são os principais responsáveis para que seu corpo tenha dificuldade em processar os alimentos, fazendo que com que acumule ainda mais gordurinhas na barriga. Não existe formula secreta, existe sacrifício, seja na vida ou em qualquer objetivo. Você vai precisar consumir menos calorias do que gasta. Caso você coma bastante terá que fechar a boca para que chegue esse déficit calórico. Lembrando que comer menos não é fazer 2 refeições por dia, mas sim fracionar tudo que você come no dia em pelo menos 5 refeições. Isso é um desafio e tanto, porém se você conseguir, notará grandes resultados.

 

2. Os melhores alimentos para perder barriga

Fibras

Em especial as fibras solúveis quando entram em contato com a água criam uma espécie de lubrificante no estômago, promovendo a saciedade prolongada além de serem carboidratos com “baixo índice glicêmico” o que é ótimo para não acumular gordura abdominal.

  • Frutas: laranja, abacaxi, ameixa, carambola, mexerica, mamão, uva
  • Grãos: aveia, quinoa, farinha integral, linhaça
  • Legumes: cenoura, batata doce, xuxu, brócolis
  • Verduras: todas

3. Remédios para Emagrecer

Existem muitas opções de medicamentos naturais com um grande potencial para te ajudar a eliminar gordura abdominal e consequentemente deixar sua barriga sequinha. Aos que conhecem o chá de hibisco com gengibre sabe dos benefícios e aprovam os resultados na prática. O “chá de hibisco” está entre os tops chás com função de desintoxicar o organismo. O gengibre está entre os top 3 com a mesma função sendo um ótimo termogenico natural, então nada melhor que unificar essas forças e potencializar os resultados. Prepare o chá de hibisco normalmente, após preparado rale o gengibre e dissolva em água fervente, misture com o chá e pronto.

Existem outras opções de remédios com a função de quebrar a gordura abdominal e promover a perda de peso. A outra opção que vou citar é o “acomplia” que tem em sua composição o ribonabanto. Tem como objetivo não somente a perda peso, mas sim as medidas abdominais. O laboratório fabricante da acomplia recomenda o uso do medicamento para pessoas que tenham mais de 80cm de circunferência abdominal, podendo reduzir até 8cm. Seu uso é por tempo determinado.

4. Diuréticos

Quando a mulher está em seu período menstrual tende a reter mais líquidos que o normal e a bexiga acaba sendo um dos locais mais afetados pelo inchaço. Existem diuréticos tão fortes com o poder de eliminar até 2 kg em 1 dia e secar a barriga, deixando um aspecto de menos gordura localizada. Os diuréticos são encontrados em diversas fontes de alimentos naturais ou em capsulas.

Chás Diuréticos

  • Hibisco
  • Dente de leão
  • Cavalinha
  • Cabelo de Milho

Alimentos

  • Maracujá
  • Alface
  • Pepino
  • Agrião
  • Melancia
  • Abacaxi
  • Berinjela
  • Pimentão
  • Cebola

Veja esse vídeo com essa matéria que fala sobre os alimentos diuréticos.

Nota: É primordial que você beba 1,5 litros de água e faça disso um hábito todos os dias
para evitar a retenção hídrica.

5. Exercícios para Perder Barriga

Os exercícios localizados são as melhores alternativas para acabar de vez com a aquela barriga que tanto insiste em permanecer. Os que exigem maior movimentação de pernas       e braços são os melhores pelo fato da queima calórica ser maior. A série abdominal também é um ótimo treinamento se executado da forma correta. Existem exercícios “cardio” também conhecidos como “HIT” onde você eleva o metabolismo ao extremo e assim promovendo maior queima de gordura.

Os Principais exercícios para perder barriga são:

  • Step
  • Jump
  • Natação
  • Corrida
  • Abdominais
  • Flexão ou Prancha
  1. Comece com series mais leves e vá aumentando de acordo com sua resistência. Pode começar com 10 repetições. Executando de 4 a 6 séries por exercício.
  2. Não deixe de alongar sua musculatura antes de executar e finalizar qualquer exercício. Isso irá prevenir você de ter alguma lesão.

O abdome enrijecido queima a gordura local, assim fazendo o gasto calórico e consequentemente te deixando com uma barriga sarada. O resultado não é visto em apenas 1 sessão. Tudo irá depender dos outros fatores anteriores como: dieta, ingestão de água, descanso.

Veja esse artigo relacionado aos exercícios localizados para perder barriga

O principal é você fazer disso um habito e se possível se exercitar-se diariamente para que seu corpo crie cada vez mais resistência e também seu metabolismo aumente o mais rápido possível. Com o metabolismo acelerado tudo ficará mais fácil, acredite!

Veja esse vídeo do canal COMO PERDER BARRIGA TV. Interessante

6. Tratamentos Estéticos

Mesoterapia

É um tratamento para redução de medidas que é realizado com a aplicação de enzimas. Essa técnica vem fazendo muito sucesso pelos excelentes resultados que tem apresentado tanto para pessoas que precisam perder peso ou eliminar gordura localizada.

As aplicações de enzimas são feitas tanto na forma subcutânea ou intramuscular. A aplicação é realizada diretamente na área a ser tratada. A aplicação deve ser feita por um médico ou outra pessoa que seja qualificada para fazer as aplicações.

Existem 3 tipos principais de enzimas que são: (lipolíticas), (glicolíticas) e (proteolíticas). A mesoterapia para emagrecimento e redução de medidas utiliza apenas as enzimas (lipolíticas) que são as responsáveis por desagrupar as células adiposas. Quando absorvida pelo organismo junta-se com as células de gordura quebrando em blocos e eliminando através do suor, das fezes e urina por até 7 dias.

Veja a matéria completa sobre a mesoterapia clicando aqui…

Carboxiterapia

É um tratamento estético feito com a infusão de gás carbônico por diversas camadas da pele. A carboxiterapia é utilizada desde 1977 no tratamento de pele, com várias comprovações científicas de sua eficácia em regenerar os tecidos e melhorar a circulação sanguínea. Ela é muito indicada para os tratamentos de celulite e estria, além de ajudar a eliminar a gordura localiza, problema esse que não é tão simples de eliminar.Seu uso é recomendo para diminuir estrias e celulites. Para quem deseja perder medidas e queimar gordura localizada a carboxiterapia não é a melhor opção.

Veja a matéria completa sobre a carboxiterapia clicando aqui…

Criolipólise

Técnica criada na universidade de Harvard vem sendo considerada a melhor opção até momento para aqueles que desejam eliminar gordura localizada através de tratamentos estéticos. O procedimento é feito sem agulhas ou cortes, não dói muito mas gera um possível desconforto local. Faz a quebra das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento que varia de -5ºC a -10ªC.

Veja a matéria completa sobre a criolipólise clicando aqui…

Considerações Finais

Vimos que existem diversas opções para quem realmente deseja perder gordura abdominal. O mais importante é você começar a colocar em prática o que aprendeu e eliminar de uma vez por todas aquela barriguinha indesejada.

O principal de tudo é o foco. Não desanime se começar algum tratamento ou exercício e não notar resultados em 1 semana, tenha confiança de que tudo é uma questão de tempo e lembre-se que se você já foi magra demorou para engordar, então não adianta querer perder o que levou meses ganhar em apenas 7 dias. Tenha paciência e força de vontade que você irá emagrecer com saúde e ter o corpo que você sempre desejou.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar