BananaDietas

Dieta da Banana

A vontade da maioria das pessoas é emagrecer sem ter que fazer dietas restritas que só lhes permitam comer salada e carne magra. Esse não é o caso, pois a dieta da banana segue um novo padrão que foi descoberto pelos japoneses que seria possível  emagrecer comendo banana.😲😲 Mas como isso é possível? Simples, comendo muitas bananas no café da manhã, sempre com o acompanhamento de 2 copos de chá ou água morna. Algumas seguidoras dessa dieta afirmaram que a banana controla o impulso de comer doces ou outras besteiras.

O médico especialista em medicina preventiva Hitoshi Watanabe é o criador da nova dieta da banana. A banana carrega enzimas que aceleram a digestão, além de proporcionar saciedade auxiliando na perda de peso rápida. A banana também é rica em fibras solúveis que se acoplam ás moléculas de água e formam uma espécie de gel denso que leva um certo tempo para ser eliminado do estômago, por esse motivo a sensação de saciedade é grande.

Os resultados foram relatados no fórum oficial da dieta e deixou a maioria das pessoas impressionadas e com vontade de começar a dieta da banana o quanto antes. Alguns participantes chegaram a eliminar até 18 kg em apenas 3 meses. Devido a esse resultado surpreendente, a dieta virou febre entre as pessoas que estão em busca da tão sonhada perda de peso rápida.

O que a banana tem de diferente?

 

Fibras: A banana é fonte de fibras e justamente por essa razão ela promove saciedade, assim quando comida logo na parte da manhã, tende a fazer com que você não fique em abstinência para beliscar outros alimentos fora de hora.

Poucas calorias: Ao contrário do que muitos imaginam, a banana tem poucas calorias, que variam entre 90 e 130 calorias por unidade.

Frutose: É o açúcar presente nas frutas,  ajuda a saciar a compulsão por doces.

 

Variedades e informações

  • Banana-nanica: 88 calorias
  • Banana-maçã: 100 calorias
  • Banana-prata: 90 calorias
  • Banana-ouro: 125 calorias
  • Banana-d’água: 86 calorias

No café da manhã

Coma até 4 bananas logo no dejejum acompanhado de 1 xícara de chá de água em temperatura ambiente. Caso se sinta satisfeita com 2 bananas não necessitará comer mais. Nessa dieta não existem restrições na quantidade de bananas que podem ser consumidas. Porém quem sofre de prisão de ventre deve evitar o consumo da banana maçã. Caso sinta enjoo, faça a substituição de uma banana por uma maçã.

 

No almoço

Na dieta da banana estão liberados todos os tipos de alimentos tanto no almoço quanto no jantar, você apenas deve evitar as frituras pelo fator calórico e as porções das refeições devem ser moderadas. Caso você seja acostumada a beber líquidos durante as refeições e ache impossível comer sem beber, beba água. Fora das refeições você está livre para tomar chás, sucos ou refrigerantes sem açúcar. Uma boa dica é mastigar bastante para ajudar na digestão e comer menos. Troque as frituras por opções assadas.

 

Os lanches

São liberados 2 lanches ao dia, sendo um antes do almoço e outro no período da tarde sempre respeitando o intervalo de 3 horas entre cada refeição. Caso não aguente de fome entre os intervalos, coma uma fruta fresca ou tome um iogurte. Porém, se o desejo for incontrolável de comer uma guloseima, coma! Uma boa dica é se contentar com uva passas ou alguma proteína.

 

Logo após o jantar

Deite para dormir apenas 3 horas após ter feito sua última refeição.  Quando começamos a dormir o organismo entra em repouso para poupar energia e consequentemente o metabolismo desacelera e acaba por retardar a digestão. O segredo é quanto maior o tempo que você fica ativa, mais calorias serão queimadas. Uma boa dica é evitar alimentos muito pesados e de difícil digestão no jantar.

 

Estão vetados

Leite e seus derivados, doces calóricos, bebidas alcoólicas. Em apenas 1 grama de álcool existem 7 calorias. O leite não é indicado porque muitas pessoas possuem intolerância a lactase, que é uma enzima que está na proteína do leite e causa inflamações intestinais e estufamento. Uma boa dica é evitar os chocolates, porém caso sinta a necessidade comer, opte pelas versões amargas ou light.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar