EmagrecerExercícios

Exercícios Para Perder Barriga – TOP 4

Uma dúvida comum quando se busca emagrecimento ou definição abdominal é encontrar o exercício que mais traga resultados sólidos e que seja simples de executar.

Os exercícios abdominais são os melhores exercícios para definição abdominal, isso não podemos negar. Por o abdome ser um músculo, ele deve ser trabalhado de forma isolada e quando esse processo é combinado com uma boa deita, os resultados não tem como não serem satisfatórios.

Os exercícios para perder barriga que vamos citar hoje podem ser feitos em casa. Sem o uso de nenhum equipamento de ginástica, só recomendo que você use um tapete de borracha para maior conforto na execução dos movimento, porém caso não tenha, use um tapete que seja confortável e que seu corpo fique reto. Vale lembrar que é bom ter certa atenção com a região da lombar para fortalecer os músculos da região abdominal.

Diversos sintomas de dores na lombar estão relacionadas à um abdômen fraco.

Esses exercícios são ótimos para perder barriga pois são de longa duração e com baixa intensidade. Para um melhor resultado, podem ser feitos depois de uma corrida de 15 a 20 minutos sem interferir no desempenho da execução. Mas é sempre bom lembrar que os exercícios não são os únicos responsáveis por um corpo bonito e sequinho, os alimentos fazem ligação direta com a queima ou acúmulo de gordura. No caso para a perda de peso e definição muscular devem ser eliminados os alimentos ricos em açúcar e gordura trans. Dê preferência aos alimentos ricos em proteínas como: filé de frango grelhado, peixes, cortes magros além das leguminosas e verduras que não podem ficar de fora em nenhuma dieta.

Esses 4 exercícios para perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana.

1. Agachamento Livre

Afaste as pernas e mantenha as pontas dos pés linha reta. Você pode cruzar ou estender os braços para frente. O exercício sempre deve estar uma posição confortável para a coluna e os joelhos, caso esteja com um grande incomodo pare e tente colocar os joelhos mais para trás ou para frente até que ache a posição mais confortável. O movimento é dividido em 2 partes, descida e subida. Na descida você desce segurando bem devagar até lá embaixo, já na subida o movimento é mais rápido.

Quanto você deve fazer: 4 séries de 35 repetições com o tempo de descanso de no máximo 30 segundos.

2. Plank

Deite com a barriga para o chão e mantenha as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o nas pontas dos pés e nos antebraços que devem sempre manter-se flexionados, assim formando um ângulo de 90 graus. A coluna sempre deve ficar alinhada. Mantenha o abdômen contraído e se conseguir tire um dos braços do chão e estique-o em linha reta a frente do corpo, o mesmo processo deve ser feito com o outro braço.

Quanto você deve fazer: 4 séries de 1 minuto com tempo de descanso de no máximo 30 segundos.

3. Abdominal Com a Perna Estendida

Deite com as costas no chão e com as pernas juntas e estendidas, coloque as mãos entre os ombros ou sob a lombar. Levante as pernas juntas sem tirar o bumbum do chão e sempre contraindo o abdômen. Para quem está no começo pode pegar impulso com as mãos em direção as pontas dos pés, mas nada de roubar o exercício.

Quanto você deve fazer: 4 séries de 1 minuto com tempo de descanso de no máximo 30 segundos.

4. Abdominal Obliquo

Deite de barriga para cima com as pernas abertas, cruze uma das pernas sobre a outra que deve ser mantida flexionada. Do mesmo lado que você cruzou a perna, você deve esticar o braço com a palma da mão junto ao chão e com a mão do braço aposto levar até a nuca. O movimento é sempre contrário exemplo: Se a mão esquerda estiver atrás da nunca, a perna direta deve estar flexionada. O exercício consiste em levar o tronco e a ponta do cotovelo até o joelho.

Quanto você deve fazer: 4 séries de 1 minuto com tempo de descanso de no máximo 30 segundos.

 

O resultado final vai depender da sua dedicação e forma correta de execução dos exercícios. De uma coisa é fato, quanto mais sentir dor na musculatura abdominal é sinal de que você está fazendo da forma correta. Caso venha a sentir dores nas costas e não sinta quase dores abdominais, tem que descansar até se recuperar e tentar ver você está errando.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar