EmagrecerSuplementos

Whey Protein Engorda – Verdade ou Mito?

Esse suplemento atualmente  e o mais utilizado aos adeptos do mundo esportivo. Mas sera que Whey protein engorda?

Whey Protein nada mais é que a proteína extraída do soro do leite sendo ela com o maior valor biológico. Sendo com a melhor absorção pelo organismo se  compararmos  com a da carne, ovos e as vegetais.

Ela é indicada para quem pratica atividade física como musculação, dança, natação, exercícios aeróbicos entre outros esportes.  Independente  se  o seu objetivo seja emagrecer ou ganhar massa muscular a whey protein irá ajudar na reconstrução muscular.

A whey protein não engorda por se tratar de uma proteína pura com quase zero carboidratos e gorduras.

Foram criados mitos a respeito desse suplemento . Já foi  rotulado até como esteroide anabolizante por alguns leigos. Claro que essa informação não é verdadeira pelo fato de um “esteroide” não ser um composto de proteína, mas sim de testosterona na maior parte dos casos. Um alimento que aumenta os níveis de testosterona é o “alho” Isso mesmo! Aposto que você não sabia disso.

A whey protein não engorda por se tratar de uma proteína pura com quase zero carboidratos e gorduras. Por se tratar de um suplemento não é indicada para que seja substituta de qualquer refeição. Como o próprio nome diz, “suplemento”  é para suplementar alguma carência de nutrientes e não substituir uma alimentação sólida e equilibrada.

Veja essa matéria que fala um pouco sobre a whey protein.

A whey protein é classificada em 3 formas

 

ISOLADO – É  forma mais pura da whey protein chegando em  90% os níveis de proteínas.  Quase zero lactose sendo o mais indicado para intolerantes a lactose. Criada através da microfiltração ou pela troca iônica.

CONCENTRADO – Passa por um processo de filtragem mínimo podendo atingir de 29% até 89% os níveis de proteína. Não possui gorduras e tem um baixo nível de lactose. Quanto menor for o nível de  lactose maior será a concentração de proteínas.

HIDROLISADO –   Esse tipo de Whey Protein é de fácil digestão por  quebra-las e transforma-las em peptídeos. Essa proteína normalmente vem acompanhado de carboidratos e gorduras.

Existem também os “blends” que são a junção das 3 proteínas citadas acima ou até mais fontes como: albumina, caseína, glutamina, soja. Cada uma possui um valor biológico e um tempo para ocorrer a digestão. A mais rápida sendo a whey isolada e a mais lenta é a glutamina. Cada uma tem seus prós e contras.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar